Fisioterapia Neurofuncional

Atualizado: Mar 28

É a especialidade da Fisioterapia que atua de forma preventiva, curativa, adaptativa ou paliativa no tratamento das disfunções resultantes de danos no Sistema Nervoso Central e/ou Periférico, bem como àquelas relacionadas a doenças neuromusculares.


Podem se beneficiar dos serviços do Fisioterapeuta Neurofuncional, crianças e adultos com disfunções de diferentes complexidades, resultantes de AVC, Parkinson, Lesão Medular, Traumatismo Cranioencefálico, Polineuropatias, Miopatias, Doenças do Neurônio Motor, dentre outras.


O Fisioterapeuta Neurofuncional tem a responsabilidade de avaliar, diagnosticar, prescrever e tratar situações como desequilíbrio, incoordenação motora, hemiplegia, dificuldades para caminhar ou se mover em atividades do dia a dia, dificuldades em movimentar segmentos corporais, alterações de sensibilidade e percepção, vertigem, zumbido, dor crônica e demais situações originadas pela lesão do Sistema Nervoso.


Pessoas que utilizam muletas ou cadeira de rodas e necessitam trocá-las ou tem dificuldades em sua utilização, podem solicitar orientação ao Fisioterapeuta Neurofuncional.