top of page

Transtornos de Aprendizado Relacionados à Visão

Atualizado: 28 de mar. de 2020

Os Transtornos de Aprendizado, por vezes, estão ligados a disfunções visuais e podem comprometer de maneira grave o desempenho de jovens em idade escolar e como consequência seu desempenho cognitivo em fases da vida adulta.

Dificuldades de leitura e aprendizado, fotofobia, estresse visual, cansaço visual, dificuldade em permanecer sentado durante tarefas que exijam leitura, agitação, distorções visuais, visão borrada e cefaleia de origem ocular, são alguns dos sintomas apresentados por pessoas com algum tipo de transtorno visual.

A avaliação funcional da visão, do estresse visual e do processamento visual é fundamental para que se tenha o correto diagnóstico do transtorno de aprendizado. Essa investigação auxilia redução do risco de diagnóstico equivocado, que quando ocorre, é capaz de comprometer o futuro do indivíduo, de modo especial em questões psicológicas.

Caso constatada a dificuldade de aprendizado relacionada à visão, o tratamento é realizado com o uso de filtros para leitura e durante o uso de dispositivos eletrônicos. Os exercícios oculares também são indicados, a depender do diagnóstico funcional base.







134 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page